QUEM QUER SER UM BILIONÁRIO?

28/03/2011 21:06

 

Se imagine em um show de perguntas, como no filme Quem Quer Ser um Milionário - dirigido por Danny Boyle (2008). Imagine que você é único participante da história do programa a ter conseguido a faceta de chegar a fase final, a última pergunta. Você está ansioso, suando, seu batimento cardíaco está descompassado a ponto de conseguir sentir a pulsação dentro de você e sua carne tremer. Você está a menos de 5 segundos de um dos maiores fracassos ou conquistas de sua vida.


Sete bilhões de expectadores estão com os olhos fitos, uns torcendo outros duvidando que seja possivel alcançar tal proeza. O auditório está eufórico e o apresentador olha penetrantemente nos seus olhos.


Nesse último minuto, quase como miraculosamente, sua mente reproduz um flashback abrupto, a imagem do móbile do seu berço, o dia em que seu pai saiu de casa e não voltou, as horas trabalhadas por sua mãe e as inúmeras lasanhas congeladas que fazia para o almoço, as brincadeiras de restaurante, o primeiro beijo, o dia do trote universitário, algumas cenas de filmes: qual a relevância de lembrar da cena do filme Origem? Não havia tempo de pensar, pois as memórias invadiam seu pensamento por completo.


O grisalho apresentador dirige-lhe a palavra, coisas balbuciadas ao acaso. Você meneia a cabeça sem saber ao certo o que fora dito - até o momento em que de repente houve: está pronto para a pergunta final?


Após um lapso de segundo, respira fundo e diz, com voz tremula, sim. O apresentador vendo a angústia que salta de seus olhos, lança um olhar intimidador e disfere a pergunta - talvez a mais significativa da sua existência até o presente momento: qual o sentido da Páscoa?


Ele falou as alternativas, mas nenhuma parecia fazer muito sentido. A única coisa que permeia seu pensamento é a indignação e frustração por ter sido educado nas melhores escolas, por ter um bagagem cultural acima da média. Como uma pergunta tão simples e pueril pode ter te pego tão desprevinido? Como encararia sua família e seus amigos? Como ficaria sua imagem perante o mundo?


Por que não investi mais tempo lendo sobre a cultura judaica, por que não dei ouvidos a senhora que me parara dias antes para me falar sobre um tal de coordeiro pascoal? Estava atrasado, não tinha tempo para ouvir! Estou #@!%$! Passei por perguntas de quântica, pela filosofia de Platão, por Arquimedes, Freud, Jung, Newton, Dickens e tantos outros... agora sou pego por algo tão simplório? Afinal, qual o sentido da Páscoa? Por que essa pergunta pode influenciar a minha vida?


A ilustração caricatural acima nos faz refletir sobre o significado pessoal da Páscoa e não apenas sobre a sua historicidade. Saber que a palavra Páscoa é oriunda do hebraico פסח e significa passagem ou que é comemorada no dia 14 do mês de Nissan, conforme narrado no livro de Shemot (Êxodo) - ter conhecimento de que a Páscoa fala sobre a libertação do povo de Israel do Egito 1446 A.C. é enriquecedor culturalmente, mas inútil na transformação da minha vida se não houver um entendimento real e o convencimento do Espírito Santo.


A Páscoa simboliza uma mudança de vida que só acontece em quem acredita e faz de Jesus - o cordeiro pascoal seu salvador e dono, pois ele deu a vida por nós, mas no terceiro dia ressuscitou. Nossas vidas serão transformadores à medida que Ele entra em nossos corações e nós caminhamos com Ele.


Jesus não veio ao mundo para entrar nas páginas da história, mas para impactar e transformar a história das gerações! Ele não é religião, é fato e verdade. Se você permitir que Jesus entre em seu coração e seja seu senhor terá toda a liberdade do mundo para marcar sua geração. Sua vida terá razão e sentido!


A bíblia diz que se você acreditar no seu coração que Ele é filho de Deus e confessar isso com a sua boca você será salvo (Rm 10.9). Salvo do que? De você mesmo!

Contato

DIVINA SEMENTE CIA. DE DANÇA

divinasementeciadedanca@gmail.com

Av. Francisco de Castro, 120 - Vila Áurea - Vicente de Carvalho - Guarujá (próx. ao posto policial).

55 13 3342-4602 / 8103-9357 / 3231-3485

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode