A DANÇA NA IGREJA

19/03/2011 00:34

"Louvai- o com adufes e dança..." Sl 150:4

  

A dança na igreja, por séculos, foi um assunto polêmico, apesar do conhecimento das histórias bíblicas de Davi, Miriam, a filha de Jefté, e etc. na qual a dança é citada. Entretanto, essa arte não era vista como ferramenta poderosa na qual o Senhor criou para o seu louvor.

Muitas igrejas não tinham o entendimento de que um dos objetivos da dança não era só bater os pés ou balançar o corpo, e sim profetizar as palavras cantadas, por meio de movimentos, que saem do coração de Deus. A dança não se limita apenas a apresentações, musicais ou coreografias, mas pode ser usada também como uma grande arma de guerra em ministrações dirigida pelo Espírito Santo – quebrando cadeias, transformando vidas e impactando as pessoas.

O nosso Deus é ilimitado e totalmente criativo. Ele não deixou de relatar as artes na bíblia e a importância delas. Fomos criados para o seu louvor (Is 43.21) por isso devemos consagrar a nossa vida e a nossa dança a Ele. Deixe-o ministrar ao seu coração.

 A Bíblia diz que Davi ao trazer a arca da aliança dançou com toda a sua força, ao passo que sua mulher Mical ao observar a atitude e a alegria de Davi o repreendeu. Davi respondeu: é perante o Senhor que eu tenho me alegrado (2 Sm 6.21). Aleluia, Davi queria atrair a presença de Deus somente. Essa é a verdadeira motivação de um bailarino adorador, obter a presença de Deus através da dança para que a glória de Deus e sua alegria invadam os corações, na sua igreja e nas vidas que não conhecem o Senhor.

            Se você dança na igreja não dance por dançar, por que você não dança apenas para Deus você dança com Deus. Dancemos como a virgem que se alegra na dança, por que o Senhor tem transformado nossa tristeza em alegria.

 

Ana Kelly Silva

 

Contato

DIVINA SEMENTE CIA. DE DANÇA

divinasementeciadedanca@gmail.com

Av. Francisco de Castro, 120 - Vila Áurea - Vicente de Carvalho - Guarujá (próx. ao posto policial).

55 13 3342-4602 / 8103-9357 / 3231-3485

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode