Blog

05/03/2011 22:24

GERAÇÃO JOÃO BATISTA

 

Ele será motivo de prazer e de alegria para você, e muitos se alegrarão por causa do nascimento dele, pois será grande aos olhos do Senhor. Ele […] será cheio do Espírito Santo desde antes do seu nascimento. Fará retornar muitos […] ao Senhor, o seu Deus. E irá adiante do Senhor, no espírito e no poder de Elias, para fazer voltar o coração dos pais a seus filhos e os desobedientes à sabedoria dos justos, para deixar um povo preparado para o Senhor. Lc 1. 14 – 17

 

Como questiona Barna, não são os adultos que decidem as coisas no mundo? Não são os adultos que tem maior capacidade intelectual e de aprendizado? Não é mais importante que capacitemos adultos, de modo que possam usar seus dons e recursos para o progresso do Reino?

 

Digo não a todas essas perguntas. Nossas experiências pueris, nosso caráter, que por sinal é formado até os 9 anos, estabelecerão que tipo de adulto seremos. Ao analisar o relato de Lucas 1. 14 – 17 vemos que a palavra liberada sobre o chamado de João Batista marcará essa nova geração de profetas mirins, quer seja nas artes ou em outra área. Vamos analisar quais as características dessa geração.

 

É MOTIVO DE PRAZER E ALEGRIA – essa geração buscará a Deus de uma forma íntima e pessoal, eles serão amigos da palavra, seus corações clamarão como o do salmista dizendo: como são felizes os que andam em caminhos irrepreensíveis, que vivem conforme a lei do Senhor! Como são felizes os que obedecem aos seus estatutos e de todo o coração o buscam! Não praticam o mal e andam nos caminhos do Senhor (Sl 119.1 – 3). A confiança no Senhor fará com que eles sejam motivo de alegria e prazer para os pais, assim como Deus se alegrou em Jesus (Mt 17.5).

 

É GRANDE AOS OLHOS DO SENHOR – essa geração buscará a aprovação do Senhor e não dos homens (Gl 1.10), eles crescerão como Jesus: em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens (Lc 2.52). Essa é a geração a qual Deus diz: antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações. Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar. Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo. […] Agora ponho em sua boca as minhas palavras. […] Eu hoje dou a você autoridade sobre nações e reinos, para arrancar, despedaçar, arruinar e destruir; para edificar e para plantar (Jr 1.5 – 10).

 

É CHEIA DO ESPÍRITO – eles serão cheios do Espírito Santo e operarão milagres, prodígios imensuráveis, bem mais até do que os personagens da Bíblia (Lc 4.1 / At 4.8 / At 13.9 / At 7.55 / Dt 34.9), pois o Espírito Santo é o poder catalisador que nos capacita, ou seja, ao serem cheios do Espírito Santo eles saberão o que falar e como agir (Lc 12.12 / Gl 5.22 – 24), eles se aproximarão do coração de Deus, pois o Espírito sonda as coisas mais profundas de Deus (1 Co 2.10).

 

OPERARÁ NO ESPIRITO DE ELIAS – Elias em um período de total apatia espiritual do povo judeu, na qual já não se sabia mais a identidade de Deus, restaurou o altar do Senhor, mostrou quem era o Deus verdadeiro, desmascarou os profetas de Baal e bradou em sua geração o retorno de Israel a Deus (1 Rs 18). Hoje vivemos essa mesma realidade como igreja, há uma total apatia, pouquíssimos cristãos conhecem verdadeiramente a Deus e se importam com o que ele pensa, com os anseios do coração Dele. Essa geração, assim como Elias, resgatará a identidade de Deus no corpo de Cristo, convertendo o coração dos pais aos filhos e fazendo voltar os desobedientes à sabedoria dos justos para deixar o povo preparado para a volta de Jesus.

 

Que nossos filhos sejam essa voz que clama no deserto, que prepara o caminho do Senhor, que estabelece a identidade de Cristo à igreja. Esse é o chamado da Geração João Batista.

 

Milena Oliveira

Contato

DIVINA SEMENTE CIA. DE DANÇA

divinasementeciadedanca@gmail.com

Av. Francisco de Castro, 120 - Vila Áurea - Vicente de Carvalho - Guarujá (próx. ao posto policial).

55 13 3342-4602 / 8103-9357 / 3231-3485

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode