DANÇA: UMA EXPRESSÃO DE AMOR

11/04/2011 18:38

 

 

Dança para mim se define em uma frase muito conhecida por nós da Divina Semente Cia de Dança: "A dança é um movimento consciente do inconsciente" (Milena Oliveira).

Ela se define pessoalmente pelo fato de podermos expressar, por meio de movimentos, o que palavras não nos possibilitariam, pois quantas vezes nos vemos envolvidos em meio às danças quando estamos totalmente embriagados pela presença do Senhor, é realmente aí que encontramos liberdade para expressar nossa alegria, nosso amor e nossa gratidão em relação a Deus.

Podemos ver biblicamente os exemplos de Miriã, que celebrara ao Senhor após a libertação do povo de Israel e de Davi expressando sua gratidão ao Senhor, ambos através da dança. Com toda a certeza, devemos continuar nos entregando e nos expressando ao Senhor com a mesma intensidade que eles tiveram, mesmo que não sejamos um bailarino profissional, até mesmo porque Deus não está olhando essa característica em nós, a bíblia diz que o Senhor procura os verdadeiros adoradores que o adorem em Espírito e em verdade, também diz que devemos amar ao Senhor nosso Deus de todo nosso coração, de toda nossa alma, e de todo nosso entendimento, e de todas as nossas forças – o que obviamente não desmerece a técnica. Podemos subentender que a dança é sim uma forma de expressarmos nosso amor ao Pai, e que quando nos entregamos a Ele com toda nossa liberdade dançando para Ele, alegramos o Seu coração e como retribuição não merecida Ele vem nos encontrar e alegrar o nosso coração.

Essa parece ser uma receita infalível de como nos alegrar quando nos encontramos em meio a tristezas: alegrando o Senhor, dançando para Ele, para que Ele venha e nos encontre!

 

 

 Tuany Estevam Silveira

Contato

DIVINA SEMENTE CIA. DE DANÇA

divinasementeciadedanca@gmail.com

Av. Francisco de Castro, 120 - Vila Áurea - Vicente de Carvalho - Guarujá (próx. ao posto policial).

55 13 3342-4602 / 8103-9357 / 3231-3485

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode